Americano e australiano são sequestrados na capital afegã

Segundo um responsável dos serviços de segurança, os dois professores estrangeiros foram sequestrados por indivíduos armados no centro de Cabul

Um professor americano e outro, australiano, da universidade norte-americana de Cabul foram sequestrados na noite deste domingo na capital afegã, informaram fontes da segurança.

“Os dois professores estrangeiros foram sequestrados ontem por volta das 20h20 (22h50 de Brasília) por indivíduos armados, no centro de Cabul”, disse à AFP um responsável dos serviços de segurança que pediu o anonimato.

“Preferimos nos abster de fazer comentários, para não colocar obstáculos no trabalho da polícia”, acrescentou.

A prudência também prevalecia nos Estados Unidos e na Austrália.

“Estamos cientes das informações sobre o sequestro de um cidadão americano em Cabul. Mas por razões de confidencialidade preferimos nos abster de fazer comentários”, afirmou em Washington uma fonte do departamento de Estado.

Em Canberra, um porta-voz diplomático disse que “a embaixada da Austrália no Afeganistão está tentando confirmar as informações relacionadas ao sequestro de um cidadão australiano em Cabul”.

Este seria o segundo sequestro de um cidadão australiano no Afeganistão depois do rapto de Katherine Jane Wilson, que trabalhava no setor humanitário de Jalalabad (leste), de quem não se tem notícias desde seu desaparecimento, em abril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s