Americanos devorarão 1,3 bi de asas de frango no Super Bowl

O número suficiente para colocar 600 asas em cada lugar dos 32 estádios da NFL e para cada americano consuma quatro asas sozinho

Tudo que envolve o Super Bowl, o maior evento esportivo do calendário americano, é gigante. Não seria diferente com a alimentação, certo?

Aqui vai então: 1,3 bilhão de asinhas de frango serão consumidas durante o Super Bowl.

Número suficiente para colocar 600 asas em cada lugar dos 32 estádios da NFL e para cada americano consuma quatro asas sozinho. Também daria para criar uma fila entre os estádios dos finalistas deste ano 53 vezes.

E tem mais ainda:

(HuffPost Brasil)

Segundo pesquisas, as cinco redes de fast food que mais vendem unidades de asas de frango são, na ordem: Wingstop (44% de mercado), Pizza Hut’s WingStreet (25%), Hurricane Grill & Wings (6%), Wow Café & Wingery (4%) e Wing Zone (4%).

O jogo
Na edição 50, Carolina Panthers, de Cam Newton, e Denver Broncos, de Peyton Manning, se enfrentam numa partida que sugere bastante equilíbrio.

Manning é experiente em decisões, enquanto seu adversário, mais jovem, vem de uma temporada praticamente perfeita.

Se as asinhas de frango derem sorte, o campeão será o Carolina Panthers. Como? Durante os playoffs desta temporada, segundo a National Chicken Council, as cidades que tiveram mais vendas de asas de frango que suas oponentes.

Em 7 dos 10 confrontos até aqui, os vitoriosos foram as equipes das cidades mais famintas. O mesmo aconteceu em quatro dos últimos cinco Super Bowls.

De onde vêm?
A história mais comum para explicar o nascido da famoso prato buffalo wings vem de 1964.

Teressa Bellissimo, na cidade de Buffalo, em Nova York, teria feito as asas de frango com molho picante como uma espécie de petisco de final de noite para seu filho e alguns amigos.

O sucesso foi tanto que o prato acabou no menu do Bellissimo no dia seguinte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s