Amistoso entre Espanha e Bélgica cancelado por atentados

O centro de crise, reunido pelo ministério belga do Interior, recomendou o cancelamento do jogo após o alerta terrorista aumentar para nível 3

A partida amistosa entre Espanha e Bélgica em Bruxelas, prevista para esta terça-feira, foi cancelada por recomendação do centro nacional de crise diante dos atentados de Paris, na sexta-feira passada, informaram fontes oficiais.

O centro de crise, reunido pelo ministério belga do Interior, recomendou o cancelamento do jogo após o órgão de coordenação para análise de ameaças (Ocam) aumentar o alerta terrorista para nível 3 (grave) em todo o país, destaca o comunicado.

“Esta ameaça envolve, particularmente, os locais com forte concentração de pessoas”, destaca o comunicado.

A União Belga de Futebol (URBSFA) confirmou a anulação do encontro. “O governo entrou em contato com a URBSFA esta noite e recomendou o cancelamento da partida entre Bélgica e Espanha na noite de terça-feira”.

“Após consultar as autoridades competentes e a seleção espanhola, a URBSFA decidiu cancelar a partida”.

“Lamentamos que um amistoso seja cancelado de última hora e entendemos a decepção dos torcedores, mas diante de circunstâncias excepcionais, não podemos assumir qualquer risco em matéria de segurança dos nossos jogadores e torcedores”, explicou a URBSFA.

A previsão era de que 50 mil pessoas assistissem ao jogo na noite de terça-feira, no estádio Rei Balduino.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s