Ao menos 1.325 iraquianos morreram em agosto por terrorismo

A Unami detalhou que morreram mais de 740 membros das Forças de Segurança iraquianas, incluídas tropas curdas "peshmerga" e milícias armadas

Bagdá – Pelo menos 1.325 iraquianos morreram e outros 1.811 ficaram feridos em atos de terrorismo, violência e pelo conflito armado durante agosto, informou nesta terça-feira a Missão das Nações Unidas no Iraque (Unami).

O número de civis mortos, incluídos os que perderam a vida na província ocidental de Al-Anbar, onde há combates contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), é de 585, enquanto outros 1.103 ficaram feridos.

Em seu relatório mensal, a Unami detalhou que morreram mais de 740 membros das Forças de Segurança iraquianas, incluídas tropas curdas “peshmerga” e milícias armadas que lutam ao longo do país contra os extremistas, enquanto 708 foram feridos, excluídas as vítimas em Al-Anbar.

Segundo a Unami, “dado o constante aumento de ataques e deslocamentos, assim como o alarmante número de iraquianos que fogem da guerra e da pobreza para buscar refúgio no exterior, será imprescindível uma bem-sucedida implementação do plano de reforma do governo para reinstaurar a ordem, a legalidade e a justiça social”.

A ONU especificou que Bagdá é a província mais afetada, com 1.069 vítimas civis (318 falecidos), seguida de Diyala com 108 mortos, Ninawa com 69 e Saladino com 23.

Em julho, a ONU documentou 1.466 iraquianos mortos e 1.687 feridos devido aos atos terroristas, à violência e ao conflito no país.

Há um ano, o Iraque enfrenta uma cruel guerra contra o EI, que conquistou amplas zonas do território e proclamou um califado neste país e na vizinha Síria. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s