Ao menos 10 migrantes morrem em naufrágio na costa Líbia

Dez corpos foram recuperados e 24 pessoas resgatadas, após barco que transportava cerca de 200 migrantes afundar no mar

Pelo menos dez migrantes morreram nesta quinta-feira no naufrágio em frente à costa da Líbia da embarcação na qual estavam cerca de 200 pessoas que tentavam atravessar o Mediterrâneo, anunciou a guarda costeira líbia.

“Até agora, recuperamos dez corpos e resgatamos duas dúzias de pessoas, depois de um barco que transportava cerca de 200 migrantes afundar no mar ao largo da cidade de Zuwara”, localizada cerca de 160 km a oeste de Trípoli, informou a guarda costeira.

“As pessoas resgatadas – entre 20 e 30 – e aquelas cujos corpos foram retirados da água são todas de países africanos”, acrescentou.

A fonte, ligada ao governo não reconhecido internacionalmente com sede em Tripoli, disse que “a guarda costeira continuará com as operações de resgate”.

“Trabalhamos com meios muito limitados”, admitiu. “A maioria dos barcos que usamos são barcos de pesca emprestados por seus donos”, prosseguiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s