Ao menos 42 civis morrem em ataques aéreos na Síria

Os ataques da aviação do regime sírio mataram 15 civis na província de Idleb, enquanto os bombardeios aéreos russos fizeram 11 mortos na província de Aleppo

Ao menos 42 civis foram mortos nesta quarta-feira no norte da Síria em ataques aéreos realizados pelo governo, pela aviação russa e pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os ataques da aviação do regime sírio mataram 15 civis na província de Idleb, enquanto os bombardeios aéreos russos e do regime de Damasco fizeram 11 mortos na província de Aleppo, segundo o OSDH.

Sete deles morreram no ataque feito pelo governo em um ônibus na estrada de Castello, rota principal de abastecimento aos rebeldes fora da dividida capital provincial de Aleppo, disse o OSDH.

Além disso, outros seis civis morreram nos ataques realizados pela coalizão internacional na localidade de Manbij (província de Aleppo) e 10 na cidade de Raqa, capital da província de mesmo nome e reduto do grupo extremista Estado Islâmico (EI), acrescentou a mesma fonte.

A coalizão internacional que luta contra o EI disse nesta quarta que havia realizado 18 ataques aéreos próximos a Manbij, situada a 30 km ao oeste do rio Eufrates.

Na semana passada, a aliança árabe-curda lançou um ataque contra o EI ao norte de Raqa, sua capital de fato na Síria, recuperando dezenas de povos do norte da província.

A guerra na Síria, que começou em 2011 com as revoltas contra o governo do presidente Bashar al-Assad, já deixou ao menos 280.000 mortos e milhões de desabrigados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s