Ao menos 430 mil deixam suas casas por inundações em Mianmar

Apesar dos problemas, o nível da água no estado de Kachin, no norte do país, e na região vizinha de Sagaing, já começou a baixar

Bangcoc – Pelo menos 430 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em Mianmar devido às inundações causadas pelas fortes chuvas que vêm caindo desde julho no país, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

“O estado das inundações neste ano, que atingiram algumas áreas com força surpreendente, se deve a projetos de construção e também à La Niña, (fenômeno meteorológico), que agravou a situação”, disse o chefe do governo da região de Mandalay, Zaw Myint Maung, segundo o jornal “The Global New Light of Myanmar”.

As inundações estão atingindo seis regiões e três estados de Mianmar, país que tem cerca de 53 milhões de habitantes.

Apesar dos problemas, o nível da água no estado de Kachin, no norte do país, e na região vizinha de Sagaing, já começou a baixar.

O Ministério de Bem-estar Social, Ajuda e Realocação vai necessitar da cooperação das Forças Armadas nas operações de resgate e assistência aos afetados.

“Os helicópteros militares permitem a entrega imediata de ajuda pelo ar”, afirmou o ministro de Bem-estar Social, Win Myat Aye.

O período das monções em Mianmar começa geralmente em maio e termina em outubro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s