Apoiadores de Trump são mais inclinados a ser racistas

Apoiadores de Donald Trump são mais inclinados a descrever afro-americanos como “criminosos”, “pouco inteligentes”, “preguiçosos” e “violentos”

Nova York – Apoiadores do candidato presidencial norte-americano Donald Trump são mais inclinados a descrever afro-americanos como “criminosos”, “pouco inteligentes”, “preguiçosos” e “violentos” do que eleitores que apoiaram alguns rivais republicanos nas primárias ou que apóiam a candidata democrata Hillary Clinton, de acordo com uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos.

A pesquisa, realizada antes da eleição para a escolha do sucessor de Barack Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, também mostrou que números significativos de norte-americanos em ambos os partidos, Republicano e Democrata, vêem negros de forma mais negativa do que brancos, demonstram ansiedade sobre viver em vizinhanças mais diversas e estão preocupados que políticas de ações afirmativas possam discriminar os brancos.

Republicanos expressaram estas preocupações em maior grau do que democratas, com apoiadores de Trump apresentando visões mais críticas sobre negros.  

A pesquisa, conduzida entre março e junho, entrevistou 16 mil norte-americanos e incluiu 21 questões sobre atitudes relacionadas à raça. Foram buscadas respostas de eleitores que apóiam Trump, o provável indicado republicano, e de Hillary, a provável indicada democrata, assim como seu rival, o senador Bernie Sanders. 

Também foram entrevistados apoiadores do senador Ted Cruz e do governador de Ohio, John Kasich, os quais concorreram pela nomeação republicana mas já abandonaram a corrida.

“Trump é um igualitário que acredita em apoiar e proteger todas as pessoas igualmente”, disse Stephen Miller, conselheiro sênior do candidato, sobre a pesquisa. “Isso é um grande contraste com a Hillary Clinton, cujas políticas têm sido um desastre para afro-americanos e cidadãos hispânicos.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s