Apoiadores e críticos de Trump se enfrentam perto de comício

"Iremos construir o muro, nem se preocupem com isso", disse ele de polegares para cima a apoiadores que gritavam "construa o muro

Apoiadores e críticos do provável candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump entraram em choque na quinta-feira antes e depois do magnata discursar em um comício na cidade de San José, na Califórnia.

Vídeos publicados no Twitter e na Internet pela mídia local e nacional mostraram enfrentamentos na rua diante do Centro de Convenções de San José, onde os manifestantes trocaram socos entre si.

Centenas deles acenavam com bandeiras do México, entoavam slogans anti-Trump e queimavam chapéus com o logo de Trump e pelo menos uma bandeira dos Estados Unidos do lado de fora do evento de campanha, no qual Trump, para alegria de seus apoiadores, prometeu impedir a entrada de drogas ilícitas nos EUA vindas do sul, erguer um muro na fronteira com o México e fazer o vizinho pagar a conta.

“Iremos construir o muro, nem se preocupem com isso”, disse ele de polegares para cima a apoiadores que gritavam “construa o muro”.

Os protestos se tornaram comuns nas proximidades de comícios de Trump, que vem polarizando opiniões com sua retórica sobre a imigração ilegal. Ele abandonou um comício em Chicago em março depois de confrontos entre seus entusiastas e aqueles que o repudiam.

“A violência contra os apoiadores de qualquer candidato não tem lugar nesta eleição”, escreveu John Podesta, chefe de campanha da pré-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, no Twitter em reação aos confrontos.

Imagens também mostraram uma mulher vestida com um suéter da campanha de Trumprecebendo uma chuva de ovos e outros alimentos quando chegava ao comício, e em outro vídeo um apoiador do bilionário é visto sangrando do lado da cabeça.

A polícia também é vista em filmagens tentando dispersar a multidão. Membros da tropa dechoque das polícia formaram filas para controlar o público e levaram ao menos um manifestante sob custódia.

Não ficou claro se alguém foi preso, já que nenhum policial de San José estava disponível para comentar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s