Após fim de cessar-fogo, Damasco enfrenta novos bombardeios

O exército sírio realizou ao menos 22 bombardeios contra a Ghuta Oriental, enquanto os grupos rebeldes retomaram os combates, indicou o OSDH

Os bombardeios da aviação síria e os combates no reduto rebelde do leste de Damasco foram retomados nesta quarta-feira, após a expiração, durante a noite, do cessar-fogo acordado na semana passada na zona, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O exército sírio realizou ao menos 22 bombardeios contra a Ghuta Oriental na manhã desta quarta-feira, enquanto as forças do regime e os grupos rebeldes retomaram os combates, indicou a ONG.

Os combates se concentram em Deir al Asafir, uma localidade onde 33 pessoas, 12 delas crianças, morreram em março em bombardeios do regime de Bashar al-Assad.

Não foi divulgado nenhum balanço após a retomada dos confrontos.

Moscou e Washington, que apoiam respectivamente o regime e os rebeldes, acordaram na semana passada um congelamento dos confrontos de 24 horas, renovado duas vezes para a Ghuta Oriental e a província ocidental de Latakia.

Nesta última província, não foram registrados ataques nesta quarta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s