Aprovação de Bachelet sobe três pontos, para 25%

A rejeição à presidente ficou em 65%, uma queda de cinco pontos percentuais, a primeira nas últimas seis semanas

Santiago do Chile – A aprovação da presidente do Chile, Michelle Bachelet, cresceu três pontos na última semana, para 25%, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela empresa de consultoria Praça Pública-Cadem.

A rejeição à presidente ficou em 65%, uma queda de cinco pontos percentuais, a primeira nas últimas seis semanas, segundo a Cadem.

Além disso, 79% dos entrevistados acreditam que existem divisões dentro do Executivo e na governista coalizão Nova Maioria em relação ao programa de governo, e só 10% se mostraram favoráveis a continuar com as reformas promovidas pelo executivo tal qual estão atualmente.

Para 49% dos chilenos é necessário “realizar mudanças ou introduzir modificações nas reformas que permitam aperfeiçoá-las e mudar de rumo” e 37% consideraram ser necessário “retirá-las e voltar a apresentar novos projetos”.

Já 61% acreditam que as razões da estagnação econômica têm origem na gestão política e econômica do Chile, enquanto só 35% atribuíram às condições da economia internacional.

A pesquisa indicou que 59% estão convencidos que ano que vem “será de crise econômica e de alto desemprego”.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto através de 502 entrevistas telefônicas e 198 tête-à-tête com cidadãos com mais de 18 anos em todo o país, e tem margem de erro de 3,7% e nível de confiança de 95%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s