Arábia Saudita forma coalizão antiterrorista de 34 países

A coalizão, liderada pela Arábia Saudita, terá um centro de comando na capital do país, para "apoiar as operações militares na luta contra o terrorismo"

A Arábia Saudita formou uma coalizão antiterrorista islâmica com 34 países, incluindo Egito, Turquia, Paquistão e Senegal, mas que não inclui Irã e Iraque, anunciou a agência oficial Spa.

A coalizão, liderada pela Arábia Saudita, terá um centro de comando em Riad, a capital do país, para “apoiar as operações militares na luta contra o terrorismo”, destacou a agência.

A coalizão responde à “preocupação do mundo islâmico para combater o terrorismo e para ser um sócio na luta mundial contra esta praga”, afirmou o ministro da Defesa saudita e futuro príncipe herdeiro, Mohamed Ben Salman.

A Arábia Saudita, que já lidera uma coalizão de países árabes contra os rebeldes xiitas do Iêmen, também integra a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que luta contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria.

Ao ser questionado se a nova coalizão também lutará contra o EI, o príncipe Mohamed afirmou que vai combater “qualquer organização terrorista”.

Outros 10 países muçulmanos, entre eles a Indonésia, apoiam a nova coalizão e podem aderir ao grupo no futuro, segundo a agência Spa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s