Argelino que há dias falou sobre possível atentado é preso

De acordo com o ministro do Interior regional, Ralf Jäger, os investigadores apuram se o homem é cúmplice ou tinha informação dos ataques

Berlim – Um cidadão argelino de 39 anos, que dias antes dos atentados de sexta-feira em Paris comentou em um albergue de refugiados que algo ocorreria na capital francesa, foi detido no estado federado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, informaram as autoridades nesta segunda-feira.

De acordo com o ministro do Interior regional, Ralf Jäger, os investigadores apuram se o homem é cúmplice ou tinha informação dos ataques, nos quais morreram ao menos 129 pessoas.

A detenção aconteceu no sábado, na cidade de Arnsberg. O promotor Werner Wolff afirmou que ainda analisa se é possível dar algum tipo de credibilidade às palavras pronunciadas por este homem, que supostamente falou de uma bomba e disse que Paris passaria por um momento de medo.

A detenção foi realizada depois que vários companheiros sírios do albergue de refugiados que escutaram suas palavras comunicaram o fato à direção do centro e à polícia.

Segundo informações da emissora regional “WDR”, o detido reconheceu que tinha falado de Paris, mas garantiu que não sabia nada dos atentados. No entanto, ameaçou que, se fosse para a prisão, também aconteceria algo em Arnsberg.

O ministro do Interior ressaltou que ainda não há nenhum indício concreto que permita estabelecer uma relação entre os terroristas de Paris e o estado federado ou que apontem que atentados estejam sendo planejados na Alemanha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s