Argentina afirma que “não é momento” de repensar o Mercosul

Para Malcorra, não é adequado propor essa mudança em um momento no qual o Mercosul está negociando com a União Europeia

Buenos Aires – A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Susanna Malcorra, afirmou nesta quarta-feira que este não é o “momento adequado” para repensar o Mercosul, em referência à sugestão de “flexibilizar” o bloco proposta recentemente pelo chanceler brasileiro, José Serra.

Para Malcorra, não é adequado propor essa mudança em um momento no qual o Mercosul, integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, está negociando com a União Europeia “para eventualmente assinar um acordo entre os dois blocos”.

“Hoje precisamos de um Mercosul mais forte e sólido, que se apresente ao resto do mundo como confiável e previsível”, disse a ministra em entrevista coletiva realizada no Palácio San Martín, sede da chanceleria da Argentina.

Malcorra também afirmou que a Argentina está interessada em “adquirir” o direito de observador na Aliança do Pacífico, em referência à viagem que o presidente do país, Maurício Macri, realizará no final deste mês para participar da reunião do bloco formado por Chile, Colômbia, México e Peru.

“Estamos expandindo os mecanismos para entender como funcionam os órgãos complementares”, afirmou a chefe da diplomacia argentina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s