Argentina fecha acordo com mais 5 fundos para pagar dívida

Os fundos em questão são "Lightwater Corp, Old Castle Holdings, VR Capital, Procella Holdings e Capital Ventures International", acrescentou

A Argentina chegou nesta segunda-feira a um acordo com mais cinco fundos credores para pagar 250 milhões de dólares e 185 milhões de euros, em sua estratégia para encerrar um julgamento em Nova York por sua dívida em “default”, anunciou o mediador judicial Daniel Pollack.

“Estou satisfeito de informar que a República da Argentina alcançou princípios de acordo com outros cinco proprietários de bônus por um montante total aproximado de 250 milhões de dólares e 185 milhões de euros”, afirmou, no Pollack no comunicado divulgado nesta segunda.

Os fundos em questão são “Lightwater Corp, Old Castle Holdings, VR Capital, Procella Holdings e Capital Ventures International”, acrescentou.

Os acordos fazem parte da oferta apresentada em 5 de fevereiro passado pelo governo Mauricio Macri para pagar 6,5 bilhões de dólares (de um total de 9 bilhões) aos chamados fundos “abutres” e a outros credores.

O objetivo é pôr fim ao litígio judicial pela dívida em “default” desde 2001.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s