Argentina registra primeira morte por dengue

Idoso tinha outras doenças e estava internado há duas semanas; último surto de dengue no país vizinho tinha ocorrido em 2009

Um idoso de 94 anos faleceu na Argentina, nesta sexta-feira, por causa do vírus da dengue, o primeiro caso fatal registrado desde o início do surto no verão austral – informou o Ministério da Saúde da província de Misiones, no nordeste do país.

O paciente tinha outras doenças e estava há duas semanas internado na cidade de Posadas, capital dessa província limítrofe com Brasil e Paraguai.

Misiones é o distrito argentino mais afetado pela dengue, com 2.916 casos confirmados. Em todo o país, 3.400 casos foram registrados até agora.

O último surto de dengue na Argentina foi em 2009. Cinco pessoas morreram, e cerca de 28.000 tiveram a doença.

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que também é vetor do vírus zika, da chikungunya e da febre amarela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s