Artigo de coligação kirchnerista na Wikipédia é hackeado

Frente para a Vitória, que perdeu o segundo turno das eleições presidenciais da Argentina, teve o nome alterado para "Frente para a Derrota"

Buenos Aires – O artigo na Wikipédia da coligação kirchnerista Frente para a Vitória, que perdeu o segundo turno das eleições presidenciais argentinas no domingo passado, foi hackeado e teve o nome alterado para “Frente para a Derrota” nesta terça-feira.

“A composição da Frente para a Derrota varia segundo o Banco Nacional. Na cidade de Buenos Aires foi integrada originalmente pelo Partido Justicialista, pelo Partido da Derrota, com Roberto Feletti como um de seus principais referentes, e pelo Partido Nueva Dirigencia”, dizia um dos parágrafos, corrigido pouco tempo depois.

“A Frente para a Derrota se caracterizou por ter menos pobres que a Alemanha”, explicava outro parágrafo, em referência a uma polêmica reunião de um discurso da presidente, Cristina Kirchner, perante a Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em junho.

Embora o título principal do artigo permaneça intacto, no resumo de dados que a Wikipédia apresenta na parte superior direita de suas páginas também aparece mudada a denominação da aliança política liderada por Cristina Kirchner.

A Wikipédia corrigiu pouco tempo depois os dados hackeados do artigo, que já pode ser lido em seu formato original.

A Frente para a Vitória é uma coligação de orientação de centro-esquerda que chegou ao governo argentino em 2003, com Néstor Kirchner.

No segundo turno presidencial de domingo passado, os argentinos deram a vitória ao conservador Mauricio Macri, da aliança Mudemos, pondo fim a 12 anos de governo da Frente para a Vitória, que venceu o pleito com Daniel Scioli como candidato. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s