Assad afirma que é preciso acelerar guerra contra terrorismo

Assad enviou hoje uma carta ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, agradecendo sua reação pela tomada do exército sírio do controle de Palmira

Damasco – O presidente da Síria, Bashar al Assad, afirmou nesta quarta-feira que agora é “o momento mais apropriado para acelerar a luta coletiva contra o terrorismo“, após a tomada da cidade monumental de Palmira, em uma carta dirigida à ONU.

Assad enviou hoje uma carta ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, agradecendo sua reação pela tomada do exército sírio do controle de Palmira das mãos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Assad reiterou no texto a disposição de seu país em cooperar com “todos os esforços sinceros que tenham como objetivo combater o terrorismo”.

Além disso, o chefe de Estado sírio pediu às agências da ONU que apoiem o governo na restauração das ruínas de Palmira, que são Patrimônio Mundial da Unesco.

Há três dias, as forças governamentais sírias retomaram a cidade histórica, dez meses depois de o EI conquistá-la em uma ofensiva no leste de Homs.

Desde domingo, os esforços das autoridades estão em consolidar seu triunfo em Palmira, e para isso também lançaram um ataque contra a cidade de Al Qaritain, que conecta Palmira a Damasco e que está dominada pelo EI.

No último dia 27, Ban mostrou sua satisfação pela recuperação de Palmira pelos soldados sírios.

“Estamos animados e somos afortunados” que as tropas sírias tenham recuperado Palmira, disse Ban durante uma entrevista coletiva em Amã, onde estava em visita oficial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s