Assad diz que há terroristas entre refugiados sírios

Segundo o presidente da Síria, existem terroristas entre os refugiados sírios que fazem o seu caminho para a Europa

Praga – Existem terroristas entre os refugiados sírios que fazem o seu caminho para a Europa, disse o presidente da Síria, Bashar al-Assad, em entrevista à televisão tcheca, em trechos transmitidos nesta segunda-feira.

Perguntado se os europeus devem temer refugiados da Síria, Assad afirmou: “É uma mistura. A maioria (é formada por) sírios bons, eles são patriotas… Mas é claro que você tem a infiltração de terroristas entre eles, isso é verdade.” A televisão tcheca disse que entrevistou Assad em Damasco e que a íntegra vai ao ar na terça-feira.

Centenas de milhares de refugiados sírios chegaram à Europa neste ano, muitos sem documentos, o que provocou temores em muitos países de que militantes islâmicos podem estar entre eles. O ataque realizado pelo Estado Islâmico em Paris em 13 de novembro aumentou os pedidos na União Europeia por mais controles na entrada dos países.

Dois dos agressores de Paris tiveram suas impressões digitais registradas enquanto viajavam pela Grécia em outubro, disse um promotor de Paris. Um deles foi identificado como Ahmad al-Mohammad através de um passaporte sírio encontrado perto de seu corpo, embora não estivesse claro se o passaporte era verdadeiro ou roubado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s