Ataque a aeroporto termina com 46 mortos no Afeganistão

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Defesa, 37 civis e nove talebans morreram no ataque, que deixou outros 35 feridos

Cabul – O ataque lançado ontem à noite pelos talebans contra o aeroporto internacional de Kandahar, no sul do Afeganistão, terminou nesta quarta-feira com um balanço de 46 mortos e 35 feridos, informou uma fonte oficial à Agência Efe.

“O atentado já acabou, todos os insurgentes foram eliminados e a área está agora sob total controle das forças de segurança”, afirmou Samim Khpalwak, porta-voz do governador provincial.

Ele garantiu que a situação na área, onde também fica a principal base americana no sul do país, está voltando à normalidade “gradualmente” e que as tropas afegãs estão intensificando as medidas de segurança na região.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Defesa, 37 civis e nove talebans morreram no ataque, que deixou outros 35 feridos.

O atentado partiu de uma área civil próxima ao aeroporto, onde os talebans não chegaram em nenhum momento, disse à Agência Efe o porta-voz da missão da Otan no Afeganistão (Apoio Decidido), Michael Lawhorn.

Ele comeñou apenas 24 oras depois de outro ataque coordenado contra um posto policial tenha matado dois insurgentes e ferido dois policiais também na mesma cidade.

O Aeroporto de Kandahar acolhe uma importante base militar dos Estados Unidos e o quartel-general da polícia regional e um aeroporto internacional, entre outras instalações públicas.

Desde que o fim de sua missão de combate, em 31 de dezembro de 2014, a Otan mantém uma missão de capacitação com quatro mil soldados, contingente que triplicará em 2016.

Os Estados Unidos, por sua vez, têm 9.800 soldados no Afeganistão, e metade permanecerá após o final do mandato de Barack Obama, em janeiro de 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s