Ataque em mercado deixa 12 mortos na Índia

"Alguns extremistas atacaram pessoas desarmadas em um mercado. Doze perderam a vida", declarou Mukesh Sahay, diretor geral da polícia

Homens armados mataram pelo menos 12 pessoas quando abriram fogo nesta sexta-feira em um movimentado mercado no estado de Assam, no nordeste da Índia, informou a polícia.

“Alguns extremistas atacaram pessoas desarmadas em um mercado. Doze perderam a vida”, declarou Mukesh Sahay, diretor geral da polícia do estado de Assam.

A fonte indicou que um dos atacantes foi morto a tiros pela polícia.

Os atiradores também lançaram uma granada que provocou um incêndio em um edifício do mercado de Balajan, 220 km a oeste de Guwahati, capital do estado de Assam.

O ataque causou um número desconhecido de feridos.

A cidade de Balajan está localizada em uma área perto da fronteira do Butão que, no passado, foi palco de uma rebelião separatista liderada pela Frente Nacional Democrática de Bodoland (NDFB).

O estado de Assam, que também faz fronteira com Bangladesh, tem uma longa história de conflitos entre tribos Bodo, os colonos muçulmanos e a comunidade Adivasi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s