Ataque jihadista contra 2 ônibus mata 6 pessoas no Quênia

Os ônibus, que viajavam escoltados pela Polícia, foram atacados com metralhadoras de ambos os lados em uma estrada do condado de Mandera

Nairóbi – Pelo menos seis pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 20 ficaram feridas em um ataque do grupo jihadista Al Shabab contra dois ônibus de passageiros em uma estrada do norte do Quênia, informaram fontes de segurança.

Os ônibus, que viajavam escoltados pela Polícia, foram atacados com metralhadoras de ambos os lados em uma estrada do condado de Mandera, na fronteira com a Somália.

A maioria das vítimas viajava no segundo ônibus, que ficou parado no meio da emboscada, enquanto o primeiro motorista conseguiu acelerar e fugir.

Ontem, as autoridades locais proibiram os não residentes a viajar de ônibus a até que o Ramadã termine devido à extrema periculosidade destas estradas, onde os atentados do grupo terrorista somali são frequentes.

A Polícia suspeita que este ataque poderia estar relacionado com outro a um veículo policial ocorrido na semana passada neste mesmo condado, onde um comando jihadista matou cinco agentes e se apoderou de fuzis e de uma notável quantidade de munição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s