Ataque perto de Trípoli mata cinco agentes de segurança

Segundo a fonte, que não divulgou dados sobre os autores do atentado, ocorrido na noite de domingo, outros dois agentes ficaram feridos

Trípoli – Pelo menos cinco agentes de segurança líbios morreram em um ataque de um grupo armado contra um posto de controle na cidade de Al Rakiyat, nos arredores de Trípoli, conforme informou à Agência Efe nesta segunda-feira uma fonte de segurança da capital.

Segundo a fonte, que não divulgou dados sobre os autores do atentado, ocorrido na noite de domingo, outros dois agentes ficaram feridos, um deles em estado grave.

“Era possível ouvir o som dos tiros e o impacto dos foguetes, que durou mais de uma hora”, acrescentou a fonte.

A Líbia é vítima do caos e a guerra civil desde que em 2011 forças rebeldes apoiadas militarmente pela comunidade internacional conseguiram derrubar o regime tirânico de Muammar Kadafi.

Desde então, o país está dividido, com um governo rebelde em Trípoli e outro internacionalmente reconhecido em Tobruk, que lutam pelo controle dos recursos naturais apoiados por membros do antigo regime, islamitas, líderes tribais e senhores da guerra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s