Ataque suicida deixa 11 mortos em mesquita xiita de Bagdá

O suicida detonou o colete de explosivos quando os fiéis saíam do templo, informou uma fonte de segurança iraquiana

Bagdá – Pelo menos 11 pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um atentado suicida nesta quarta-feira em uma mesquita xiita do bairro de Al Obeidi, no leste de Bagdá.

O suicida detonou o colete de explosivos quando os fiéis saíam do templo, informou à Agência Efe uma fonte de segurança iraquiana.

Por enquanto nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, mas as mesquitas xiitas já foram alvo do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que segue a leitura sunita do islã e considera os xiitas hereges.

A fonte não descartou que o número de vítimas mortais aumente devido a gravidade do estados dos feridos, que foram levados para hospitais próximos.

As forças de segurança isolaram a região e cortaram o tráfegonos arredores da mesquita, Ahl al Beit, pelo temor de novos atentados.

O Iraque está envolvido em uma luta contra o EI, que proclamou em junho de 2014 um califado nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s