Ataque suicida do EI em Áden mata cinco milicianos iemenitas

Uma fonte de segurança explicou que o suicida detonou seu cinto de explosivos junto a um posto de controle da milícia Resistência Sureña

Sana – Pelo menos cinco membros da milícia Resistência Sureña morreram nesta terça-feira e sete ficaram feridos em um atentado suicida, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), na cidade de Áden, no sul do Iêmen.

Uma fonte de segurança explicou à Agência Efe que o suicida detonou seu cinto de explosivos junto a um posto de controle desta milícia, leal ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi.

Dezenas de jovens membros da Resistência Sureña esperavam neste posto para comparecer aos centros de recrutamento do Exército e da polícia.

O atentado aconteceu no bairro de Jor Maksar, perto do estádio de futebol 22 de Maio, o principal da cidade.

A explosão foi tão forte que foi ouvida em várias locais em torno, segundo contaram à Efe residentes de Áden, a segunda cidade do Iêmen e sede provisória do governo de Hadi.

O EI, através de sua agência de notícias “Amaq”, anunciou que um combatente do grupo detonou uma carga explosiva em Áden causando a morte de cinco soldados do Exército iemenita e deixou sete feridos.

Tanto este grupo terrorista como Al Qaeda na Península Arábica (AQPA) aproveitaram a deterioração da segurança no Iêmen devido ao atual conflito entre Hadi e os rebeldes houthis para se expandir nas áreas do sul do país.

O EI reivindicou um triplo atentado suicida em 25 de março contra um quartel e dois postos de controle em Áden, que deixaram mais de 20 mortos.

Por sua vez, a AQPA tinha seu principal reduto em Áden no bairro de Al Mansura, mas em 30 de março o Exército e os milicianos da Resistência Sureña alcançaram reconquistar esse distrito.

O atentado de hoje ocorre no segundo dia de trégua entre as forças de Hadi e os houthis, que já se acusaram mutuamente de violar a cessação de hostilidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s