Ataque suicida terrorista mata 3 policiais no Sinai

O veículo, conduzido por um suicida, foi detonado em frente ao clube de oficiais da Polícia de Al Arish

Cairo – Pelo menos três policiais egípcios morreram nesta quarta-feira em um atentado com carro-bomba na cidade de Al Arish, no norte da Península do Sinai, reivindicado pela filial egípcia do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O veículo, conduzido por um suicida, foi detonado em frente ao clube de oficiais da Polícia de Al Arish, segundo fontes do Ministério do Interior citadas pela agência oficial “Mena”.

A explosão também feriu cinco policiais e cinco civis, que foram levados para o hospital.

O ramo egípcio do EI, Wilayat Sina (Província do Sinai), que afirmou ter derrubado o avião russo que caiu sábado no Sinai com 224 pessoas a bordo, assumiu em comunicado a autoria desta “operação de martírio contra o clube de oficiais apóstatas”.

A nota identificou o suicida como Abu Aisha Al-Masri e assinalou que a explosão do carro-bomba deixou dezenas de mortos e feridos.

Segundo o grupo jihadista, esta operação é uma resposta “à detenção pelo governo apóstata (egípcio) de mulheres das tribos do Sinai”.

Wilayat Sina, que perpetrou os mais sangrentos atentados destes dois últimos anos, disse que a situação será piorará: “Transformaremos suas noites em dias e seu sangue em rios”, advertiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s