Ataque talibã contra aeroporto afegão deixa 37 mortos

De acordo com vários moradores, que receberam a ordem de permanecer em suas casas, os tiroteios e explosões não davam trégua nesta quarta-feira

Pelo menos 37 pessoas morreram depois que insurgentes talibãs invadiram o aeroporto de Kandahar, sul do Afeganistão, o que provocou uma batalha com as forças de segurança durante toda a noite, anunciou o ministério da Defesa.

Entre os mortos, estão nove agressores, acrescentou a fonte.

De acordo com vários moradores, que receberam a ordem de permanecer em suas casas, os tiroteios e explosões não davam trégua nesta quarta-feira.

O ataque contra o gigantesco complexo aeroportuário, que inclui uma área civil e uma base conjunta do exército afegão e da Ota, coincide com a visita ao Paquistão do presidente afegão, Ashraf Ghani.

A viagem tem como objetivo uma conferência regional, mas pode representar uma oportunidade para um avanço na retomada do diálogo de paz entre Cabul e os insurgentes.

A ofensiva dos talibãs é a primeira depois de vários dias de especulações sobre o destino de seu líder, Akhtar Mansur, gravemente ferido, segundo várias fontes, após uma disputa interna.

Texto atualizado às 10h31.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s