Ataques aéreos e combates deixam 24 mortos no Iêmen

Confrontos em terra e ataques aéreos em Dhaleh deixaram 24 mortos, dos quais pelo menos 12 são rebeldes huthis e quatro são combatentes legalistas

Pelo menos 24 combatentes foram mortos em confrontos em terra e em ataques aéreos na província iemenita de Dhaleh – relataram fontes militares neste domingo, enquanto as forças legalistas continuavam sua ofensiva no sul contra os rebeldes.

Entre as vítimas, há pelo menos 12 rebeldes huthis e quatro combatentes legalistas, acrescentaram as mesmas fontes.

A Força Aérea da coalizão árabe teve como alvo posições rebeldes na capital, Sanaa, segundo fontes militares e testemunhas.

Dhaleh é uma das cinco províncias retomadas pelas legalistas das mãos dos rebeldes xiitas pró-iranianos, com a ajuda da coalizão liderada pela Arábia Saudita. Recentemente, porém, os rebeldes conseguiram recuperar Damt, a segunda maior cidade de Dhaleh.

No leste de Sanaa, oito rebeldes morreram em ataques da coalizão árabe a seu comboio na província de Marib, rica em petróleo, de acordo com um oficial da 3ª região militar instalada nessa região.

Na província vizinha de Taez (sudoeste), três civis foram mortos, e 20 feridos, por um ataque rebelde no sábado à noite, informaram fontes médicas e militares.

Mais ao norte, várias posições militares dos rebeldes em Sanaa foram alvo da ofensiva aérea, a mais violenta em semanas, relataram testemunhas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s