Ataques da coalizão no Iraque matam mais de 130 jihadistas

Em ataques contra um antigo ambulatório, transformado em fábrica de carros-bomba, e uma residência de trabalhadores, morreram 13 extremistas

Mossul – Pelo menos 78 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta terça-feira em uma série de ataques aéreos da coalizão internacional contra suas posições ao sul da cidade de Mossul, no norte do Iraque.

Os bombardeios tiveram como alvo a região de Al Qayara e sua cidade homônima, que se transformou no segundo bastião do EI na província de Ninawa, após Mossul.

Também em Qayara, os ataques causaram a morte de 25 jihadistas, informou o comandante da milícia sunita Multidão Popular dos Clãs, Fares al Sabaui, que luta na região contra o EI.

Sabaui explicou à Agência que os bombardeios foram “muito precisos” e que vários jihadistas fugiram para Mossul durante a ofensiva.

Outro bombardeio em Al Qayara destruiu uma unidade de armazenamento de combustível usada pelo EI como alojamento, onde outros 15 jihadistas morreram e seis ficaram feridos.

Em ataques contra um antigo ambulatório, transformado em fábrica de carros-bomba, e uma residência de trabalhadores, morreram 13 extremistas.

A este número de mortos se somam outros 25 jihadistas baleados nas cidades de Al Hud, Al Shair, Al Sultan Abdullah e Al-Khalediya, na mesma região, informou à Efe o chefe do comitê de segurança de Ninawa, Mohammed al Bayati.

Mossul é o principal reduto do EI no norte do Iraque e está sob controle do grupo radical desde junho de 2014, quando declarou um califado em parte deste país e da Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s