Atentado deixa ao menos 10 mortos em cidade síria

As forças de segurança curdas informaram em comunicado que um carro-bomba explodiu por volta das 11h locais (5h de Brasília) em pleno centro da cidade

Beirute – Pelo menos dez pessoas morreram e outras dez ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado na cidade de Tel Abiad, no nordeste da Síria e próxima da fronteira com a Turquia, que é controlada pelas Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada curdo-árabe.

As “Asayish”, forças de segurança curdas, informaram em comunicado que um carro-bomba explodiu por volta das 11h locais (5h de Brasília) em pleno centro da cidade, diante da Casa do Povo.

Os mortos são oito civis e dois efetivos de segurança, detalhou a nota.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) confirmou a morte de dez pessoas neste atentado e reduziu o número de feridos para nove.

Tel Abiad fica no norte da província de Al Raqqa, no nordeste da Síria e principal reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no país.

As FSD tomaram o controle de Tel Abiad do EI há um ano, uma cidade estratégica por onde passava uma importante via de provisões vindas da Turquia em direção à cidade de Al Raqqa.

O ataque acontece depois que pelo menos 36 pessoas morreram e 147 ficaram feridas ontem em um triplo atentado suicida no aeroporto Atatürk de Istambul, do qual as autoridades turcas apontam o EI como possível autor, segundo os primeiros indícios.

Hoje faz dois anos que o Estado Islâmico proclamou um califado nos territórios que controla na Síria e no Iraque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s