Atentado mata três soldados da inteligência iraquiana

Uma fonte da polícia iraquiana explicou que quando os agentes detiveram e rodearam o veículo, o suicida aproveitou para detonar os explosivos

Bagdá – Três soldados da inteligência da Polícia Iraquiana morreram nesta terça-feira e outros dez ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida na zona de Al Shat, na província oriental de Diyala.

Uma fonte da polícia iraquiana explicou à Agência Efe que quando os agentes detiveram e rodearam o veículo, o suicida aproveitou para detonar os explosivos.

Entre os feridos está o chefe da inteligência da Polícia de Diyala, o general Qasim al Anbaki.

Al Shat está situada 30 quilômetros ao norte de Baquba, a capital provincial, muito perto da cidade de Al Maqdadiya, onde ontem ocorreu outro mortal atentado.

Quase 30 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas pela explosão consecutiva de vários artefatos em um cafeteria de Al Maqdadiya.

Também ontem o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) perpetrou um ataque a um centro comercial em Bagdá, que o primeiro-ministro iraquiano, Haidar al Abadi, qualificou hoje de “tentativa desesperada dos terroristas”.

O Iraque vive desde junho de 2014 uma cruel luta contra o EI, que esse mês proclamou um califado nas amplas zonas deste país e da Síria sob seu controle.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s