Atentado na Universidade de Sana deixa pelo menos 3 mortos

O atentado aconteceu durante uma cerimônia de doação de fundos a favor do movimento rebelde dos houthis, que controla todas as dependências da universidade

Sana – Pelo menos três estudantes iemenitas morreram e vários ficaram feridos nesta terça-feira após a explosão de uma bomba na Universidade de Sana, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O atentado aconteceu durante uma cerimônia de doação de fundos a favor do movimento rebelde dos houthis, que controla todas as dependências da Universidade de Sana desde que ocupou a capital em 21 de setembro de 2014.

As primeiras investigações indicam que a bomba foi colocada debaixo de um assento do salão Gamal Abdel Nasser, na Faculdade de Literatura, onde era realizado o ato.

Este atentado ocorre depois que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perpetrou ontem dois ataques na cidade de Áden, no sul do país, que causaram a morte a mais de 40 aspirantes a ingressar no Exército do país.

Os grupos extremistas ganharam terreno no Iêmen se aproveitando do vazio de poder provocado pelo atual conflito entre os houthis e as forças leais ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi, que contam com o apoio de uma coalizão militar árabe, liderada pela Arábia Saudita.

O porta-voz dos houthis, Mohammed Abdel Salam, advertiu ontem que a infiltração de jihadistas nos aparelhos de segurança nas zonas sulinas se deve “ao caos e à ocupação” da coalizão árabe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s