Atirador de Munique era desequilibrado sem vínculos com EI

A polícia achou indícios que indicariam que o jovem sentia fascínio pelos assassinatos em massa

As autoridades alemãs indicaram neste sábado que o homem que na véspera disparou e matou nove pessoas em um shopping em Munique era um desequilibrado sem vínculos com o grupo Estado Islâmico (EI).

“Partimos do princípio de que este caso se trata de um ato clássico de um desequilibrado sem nenhum tipo de motivação política”, afirmou o representante do ministério Público, ao falar do autor do ataque, um jovem de 18 anos e dupla nacionalidade, alemã e iraniana, que se suicidou após o tiroteio.

“Não há absolutamente qualquer vínculo com o Estado Islâmico”, declarou, por sua parte, o chefe da polícia de Munique, Hubertus Andrä.

A polícia achou indícios que indicariam que o jovem sentia fascínio pelos assassinatos em massa e que juntava informações sobre pessoas desequilibradas e autoras de chacinas, como livros e artigos de jornais.

Neste sentido, os investigadores disseram existir um vínculo “evidente” entre este tiroteio e o assassino supremacista norueguês Anders Behring Breivik, anunciou o chefe da polícia.

Na sexta-feira, o massacre de 77 pessoas cometido pelo radical de direita norueguês completava 5 anos.

O atirador de Munique padecia de uma forma de depressão, assinalou, por sua vez, o promotor da cidade, Thomas Steinkraus-Koch, pedindo prudência sobre as informações que indicavam que o jovem teria estado submetido a um tratamento psiquiátrico.

O alemão-iraniano se suicidou após abrir fogo nas imediações de um shopping center, matando nove pessoas e ferindo outras 16.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s