Atirador de trem Amsterdã-Paris nega ser terrorista

O atirador, cuja identidade ainda não foi confirmada oficialmente, alega que pretendia assaltar os passageiros

Paris – O homem que, fortemente armado, deixou duas pessoas gravemente feridas em um trem de alta velocidade entre Amsterdã e Paris afirmou neste sábado à polícia que não é um terrorista, e que tinha intenção de roubar.

A emissora “BFM TV” afirmou que o atirador, cuja identidade ainda não foi confirmada oficialmente, alega que pretendia assaltar os passageiros. Ele teria entrado em Bruxelas no trem, que só tinha outra parada no destino final, Paris.

Além disso, ele disse que as armas (uma pistola, uma AK-47, nove carregadores com 300 balas e várias armas brancas) teriam sido encontradas em um parque de Bruxelas.

Ao ser detido, o homem disse se chamar Ayoub, ter nacionalidade marroquina e 26 anos. As autoridades francesas trabalharam nas últimas horas para confirmar a identidade do atirador.

Segundo o jornal espanhol “El País”, o homem seria Ayoub El Kahzzani, que viveu na Espanha entre 2013 e 2014, e foi vigiado pelos serviços secretos do país por ter ligações com meios fundamentalistas islâmicos.

As informações já tinham repassadas à inteligência francesa, que fez alertas na ficha de El Kahzzani por sua potencial vinculação com grupos terroristas, perante a possibilidade de ele viajar ou se instalar na França no futuro.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, e a Promotoria Antiterrorismo, que comanda a investigação, devem se pronunciar nas próximas horas para fornecer mais informações sobre o ataque. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s