Ator Michael Cane defende saída do Reino Unido da UE

Caine, de 82 anos, admitiu que os partidários da UE que alegam que sair seria um desastre podem ter razão, mas opinou que o país acabaria se recuperando

O ator britânico Michael Caine afirmou nesta sexta-feira que o Reino Unido deveria abandonar a União Europeia (UE), a menos que o bloco adote reformas “extremamente importantes”.

“A menos que aconteçam mudanças extremamente importantes, deveríamos sair”, disse Caine à rádio BBC.

Caine, de 82 anos, que está promovendo o filme “Youth”, admitiu que os partidários da UE que alegam que sair seria um desastre podem ter razão, mas opinou que o país acabaria se recuperando.

“Bem, OK, você falha, você melhora, trabalha mais duro, tenta, e terá sucesso”, afirmou Caine, vencedor de dois Oscar na categoria ator coadjuvante.

“Mas você não pode fazer o que é ditado por milhares de funcionários sem rosto que criam estas regras”, completou, na mesma linha do argumento, muito usado no Reino Unido, de que a UE é uma poderosa e grande máquina burocrática.

Caine explicou que sua passagem de filho da classe operária a milionário proporcionou uma perspectiva ampla sobre os problemas políticos.

“Sou de centro. Fui pobre, recebi auxílio-desemprego, trabalhei em fábricas e sou milionário. Pago muitos impostos. Assim, conheço todos os problemas de todos os ângulos”, argumentou.

“A última vez que entrei na fila para receber benefícios, Sean Connery estava duas posições a minha frente”, disse a respeito de seu colega escocês.

As palavras de Caine foram bem recebidas pelos partidários da saída da UE, incluindo o líder do partido antieuropeu UKIP, Nigel Farage: “Saúdo o apoio de Michael Caine ao ‘Brexit'” (como a saída britânica da UE é chamada).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s