Aumenta número de pedidos de passaporte irlandês após Brexit

Uma porta-voz do serviço postal britânico disse que foi constatado um número incomumente elevado de pessoas na Irlanda do Norte que pediram passaporte irlandês

A decisão dos britânicos de deixar a União Europeia fez aumentarem nesta segunda-feira os pedidos de passaporte irlandês.

Uma porta-voz do serviço postal britânico, que cuida dos pedidos, disse que foi constatado um número incomumente elevado de pessoas na Irlanda do Norte que pediram passaporte irlandês.

O passaporte irlandês, como todos os da UE, permite trabalhar em qualquer país do bloco sem permissão especial, usar a saúde pública ou receber benefícios sociais.

O Reino Unido tem de negociar sua separação com a UE,o que pode levar dois anos, durante os quais nada mudará na atual situação.

Cerca de 430.000 irlandeses vivem no Reino Unido, onde 1 em 4 pessoas tem vínculos com a Irlanda, segundo dados oficiais irlandeses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s