Suu Kyi será ministra das Relações Exteriores de Mianmar

Horas antes, o parlamento informou que a Prêmio Nobel da Paz havia sido escolhida para integrar o ministério do novo governo

A Prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi será ministra das Relações Exteriores do novo governo de Mianmar, anunciou nesta terça-feira seu partido, vencedor das legislativas históricas de novembro passado.

“Ela será a ministra das Relações Exteriores”, anunciou Zaw Myint Maung, porta-voz da Liga Nacional para a Democracia (LND), que sugeriu que Suu Kyi também terá um papel ativo em outros ministérios.

Horas antes, o parlamento informou que a Prêmio Nobel da Paz havia sido escolhida para integrar o ministério do novo governo.

O nome de Aung San Suu Kyi foi lido pelo presidente do Parlamento, Mann Win Khaing Than, na relação de membros do primeiro governo civil de Mianmar em décadas.

O intelectual Htin Kyaw, 69 anos e fiel companheiro de dissidência de Aung San Suu Kyi, tornou-se na terça-feira passada presidente de Mianmar, o primeiro civil em décadas neste cargo.

Htin Kyaw terá a missão de promover grandes reformas, começando pela educação, a saúde e os serviços públicos.

A LND não pôde apresentar a candidatura de Aung San Suu Kyi porque a Constituição proíbe o acesso à presidência de quem tenha filhos de nacionalidade estrangeira, o que é o caso dela, que tem dois filhos britânicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s