Áustria aumenta para 380 mi euros a ajuda para refugiados

No ano passado, esse mesmo orçamento foi de 200 milhões de euros para alojar, alimentar e garantir a saúde dos refugiados

Viena – O Ministério do Interior da Áustria anunciou nesta quarta-feira que aumentará até 380 milhões de euros o orçamento dedicado neste ano para ajudar os refugiados do Oriente Médio, já que todos os dias centenas deles chegam ao país.

No ano passado, esse mesmo orçamento foi de 200 milhões de euros para alojar, alimentar e garantir a saúde dos refugiados, assim como um pagamento mensal de 40 euros por pessoa para despesas pessoais.

Apesar do forte aumento, este é inferior ao crescimento das solicitações de asilo político na Áustria, que passarão de 28 mil casos no ano passado a 80 mil neste ano.

O orçamento para ajudar refugiados segue crescendo na Áustria desde o ano 2012, quando foi de 135 milhões de euros, frente aos 169 milhões em 2013, os 200 milhões em 2014 e os 380 milhões neste ano.

Essa ajuda é oferecida aos refugiados durante o tempo que durar seu procedimento de asilo político e no caso da concessão desse status, durante outros quatro meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s