Áustria sugere exilar migrantes em ilhas gregas

Para ministro, Europa poderia copiar o modelo da Austrália de interceptar barcos no mar ou mantê-los em campos até que pedidos de asilo tenham sido processados

Viena — O ministro das Relações Exteriores da Áustria propõe exilar migrantes nas ilhas gregas. Em entrevista a um jornal, Sebastian Kurz diz que a Europa poderia copiar o modelo da Austrália interceptar barcos com migrantes no mar e enviá-los de volta ou mantê-los em campos de ilha até que seus pedidos de asilo tenham sido processados.

Grupos de direitos humanos criticaram a prática classificando como desumano e uma violação do direito internacional. Kurz disse ao jornal austríaco “Die Presse”, em entrevista publicada no domingo que “é claro que o modelo australiano não podem ser copiados integralmente, mas o princípio básico pode ser aplicado para a Europa também. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s