Áustria tem 1º caso de zika em turista que voltou do Brasil

Os médicos do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de Viena apontaram que a paciente não está grávida, portanto não existe nenhum perigo

Viena – A Áustria detectou o primeiro caso de contágio do zika vírus em uma turista que retornou de férias no Brasil, informou nesta quinta-feira a rádio pública “ORF”.

Os médicos do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de Viena apontaram que a paciente não está grávida, portanto não existe nenhum perigo e que é previsível que sejam detectados mais casos entre pessoas que tenham viajado à América Latina.

“Quatro de cada cinco pacientes nem se darão conta” que têm o vírus, indicou o médico Herwig Kollaritsch à agência austríaca “APA”, o que não terá “nenhuma importância a menos que a pessoa esteja grávida”.

Além disso, o clima da Áustria é tão frio que não há risco de proliferação dos mosquitos que trasmitem este vírus.

O risco existe para as mulheres grávidas ou para as que tentam engravidar, por isso o especialista pede precaução nas viagens para países latino-americanos, onde há registros da maioria dos casos.

A infecção pelo zika vírus é causada pela picada de mosquitos infectados do gênero Aedes aegypti, e costuma gerar febre leve, manchas na pele, conjuntivites e dores musculares.

O zika afeta 22 países do continente americano e obrigou os governos da região a tomar medidas extremas, como o Brasil e República Dominicana, que desdobraram forças militares para conter o mosquito transmissor desse vírus.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s