Autor de ataque na Turquia fingiu ser vítima do EI

as autoridades investigam se identidade apurada anteriormente é falsa e tentam ligar para seus supostos parentes para realizar provas de DNA

Ancara – O terrorista suicida que matou na terça-feira dez alemães no centro turístico de Istambul disse às autoridades migratórias turcas que fugia do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) porque vários parentes foram assassinados e pretendia chegar à Europa, informou nesta quinta-feira o jornal “Hürriyet”.

“Perdi muitos parentes nos ataques do EI. Escapei de um ataque e vim para Turquia. Quero ficar na Europa”, declarou o jihadista no escritório de Imigração de Istambul, segundo o citado jornal.

O homem, que assegurava se chamar Nabil Fadli, ser de origem síria e ter nascido na Arábia Saudita em 1988, se apresentou em 5 de janeiro, junto com outras quatro pessoas, perante as autoridades no bairro de Zeytinburnu em Istambul, para solicitar um documento de estadia temporária.

Mas agora as autoridades investigam se esta identidade é falsa e tentam ligar para seus supostos parentes para realizar provas de DNA, acrescenta o citado jornal.

As forças de segurança determinaram que Fadli entrou na Turquia de forma ilegal com a ajuda de contrabandistas e chegou a Istambul após permanecer um curto período de tempo nas cidades de Kilis e Gaziantep, capitais das homônimas províncias fronteiriças com a Síria.

A polícia investiga também as quatro pessoas com as quais Fadli se apresentou no escritório de imigração, para comprovar se têm vínculos com o atentado.

Além disso, as autoridades avaliam a possibilidade do jihadista realmente ter intenção de passar para um país europeu para atentar ali, mas decidiu no final atear fogo a si mesmo matando estrangeiros em Istambul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s