Autores de ataque a igreja na França juram lealdade ao EI

Dois extremista mataram degolado na terça-feira um padre e feriram gravemente uma pessoa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray

O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que dois homens apresentados como os autores do ataque contra uma igreja no noroeste da França juram lealdade ao líder desta organização.

Um vídeo divulgado pela agência Amaq, o órgão de propaganda do EI, mostra dois jovens ao lado de uma bandeira do EI, um deles recitando em árabe, com um forte sotaque, o tradicional sermão de fidelidade ao “emir dos crentes” Abu Bakr al-Baghdadi.

Os dois homens, barbudos e se apresentando com seus nomes de guerra – Abu Omar e Abu Jalil al-Hanafi – juram “obediência” ao chefe do EI de mãos dadas.

Dois extremista mataram degolado na terça-feira um padre e feriram gravemente uma pessoa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, no noroeste da França.

O grupo extremista reivindicou no mesmo dia o ataque, afirmando que foi realizado por dois de seus “soldados”, segundo a agência Amaq.

Os autores do ataque “responderam assim aos apelos de atacar os países da coalizão” internacional que combate o EI no Iraque e na Síria, de acordo com a agência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s