Autoridades alemãs proíbem organização neonazista

O grupo, que reúne neonazistas nesse estado, é acusado de 300 delitos cometidos por membros, tanto ativos como antigos

Berlim – O Ministério do Interior do estado federado de Hesse, no oeste da Alemanha, informou nesta sábado que proibiu a associação ultradireitista “Sturm 18” (“Tempestade 18”), com sede na cidade de Kassel.

“Não há espaço para os ultradireitistas, especialmente se se associam para pôr em perigo os valores de nossa sociedade liberal. Isto é o que a proibição de hoje mostra”, declarou o ministro, Peter Beuth.

Segundo o Ministério regional, a proibição se fundamenta nas várias provas entregues pelo Escritório Federal para a Proteção da Constituição – os serviços secretos do interior – e pela polícia de Hesse.

O grupo, que reúne neonazistas nesse estado, é acusado de 300 delitos cometidos por membros, tanto ativos como antigos.

Durante a revista em agosto nas casas de oito membros da associação, os agentes confiscaram computadores e telefones celulares que continham grande quantidade de arquivos de personalidade nacional-socialista, anti-semita e xenófoba, explicou Beuth.

Além disso apreenderam um cassetete telescópico, uma arma de ar comprimido, uma de fogo longa, uma granada de mão e uma pequena quantidade de narcóticos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s