Autoridades anunciam fim do estado de emergência em Ferguson

O condado declarou estado de emergência depois que os protestos pelo 1º aniversário da morte de Michael Brown terminaram em atos de violência no domingo

Autoridades suspenderam o estado de emergência em Ferguson, subúrbio de St. Louis, Missouri, depois de três noites de calma naquela localidade, que se tornou um símbolo dos conflitos raciais nos Estados Unidos.

O condado de St. Louis declarou estado de emergência depois que os protestos pelo primeiro aniversário da morte de Michael Brown terminaram em atos de violência no domingo à noite.

Tyrone Harris, de 18 anos, foi ferido a tiros pela polícia depois que, supostamente, abriu fogo durante as manifestações caóticas.

Os distúrbios voltaram a acontecer na segunda-feira à noite, quando manifestantes revoltados lançaram garrafas e pedras contra a polícia.

As noites seguintes foram calmas e sem detenções, segundo as autoridades.

“Tenho o prazer de informar que nossos agentes de polícia restabeleceram a ordem e impediram novos atos de violência em Ferguson”, afirma um comunicado assinado pela principal autoridade do condado de St. Louis, Steve Stenger.

“Quero ressaltar que os agentes permanecerão vigilantes e que os policiais estão preparados para responder rapidamente em caso de necessidade”, completou.

Os distúrbios em Ferguson no ano passado começaram depois da morte de Brown e também aconteceram em outras cidades americanas, o que provocou um debate sobre a violência da polícia contra jovens negros, que contou com declarações do presidente Barack Obama.

Brown foi o primeiro de uma série de afro-americanos mortos pela polícia em 2014 e 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s