Aviação do regime bombardeia arredores de Damasco

Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que aviões governamentais fizeram 19 bombardeios contra áreas da região de Ghouta Oriental

Beirute – A aviação do regime sírio bombardeou nesta segunda-feira, novamente, zonas dos arredores de Damasco, onde pelo menos um homem morreu, após o massacre de ontem em Duma, no qual 96 pessoas faleceram e 240 ficaram feridas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que aviões governamentais fizeram 19 bombardeios contra áreas da região de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor do arredor da cidade.

Cinco desses ataques foram em Duma, outros cinco em Erbin e nove em Harasta.

Pelo menos um homem morreu pelos bombardeios em Harasta e um número indeterminado de pessoas ficaram feridas em Erbin.

Enquanto isso, os soldados e rebeldes de facções islâmicas se enfrentaram nos arredores de Tel Kurdi, perto de Duma, e nas proximidades de Harasta.

Estes fatos ocorrem depois que ontem pelo menos 96 pessoas morreram e 240 ficaram feridas por um bombardeio do regime contra um mercado em Duma, segundo a último apuração divulgada hoje pelo Observatório.

Por outro lado, em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, pelo menos quatro pessoas faleceram ontem à noite e outras 17 ficaram feridas pela queda de dez foguetes disparados pelos insurgentes contra o bairro de Al Hamdaniya, controlado pelas autoridades.

A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que já deixou mais de 240 mil mortos, de acordo com os dados do Observatório.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s