Avião militar da Venezuela cai na fronteira com a Colômbia

O ministro da defesa indica que aeronave era pilotada pelos capitães Ronald Ramírez e Jackson García, que ontem "custodiavam" o espaço aéreo da Venezuela

Caracas – O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir López, informou nesta sexta-feira que um avião Sukhoi-30 da Aviação Militar Bolivariana caiu na região “noroeste” fronteiriça com a Colômbia, sem que até o momento haja informação sobre o estado de saúde dos pilotos.

“A Força Armada Nacional Bolivariana informa que no dia 17 de setembro de 2015, um avião tipo Sukhoi-30 de nossa gloriosa aviação militar bolivariana (…) caiu sem que até o momento se conheça a situação dos pilotos”, disse López em comunicado.

No comunicado, o ministro indica que a aeronave era pilotada pelos capitães Ronald Ramírez e Jackson García, que ontem à noite “custodiavam” o espaço aéreo da Venezuela e que se mobilizaram à zona limítrofe com a Colômbia após detectar “uma aeronave ilícita que entrou pela Região Noroeste do país”.

O comunicado, assinado por López, indica que a zona onde o avião caiu é o lugar “onde as máfias ligadas ao narcotráfico” pretendem usar o território venezuelano “como plataforma de distribuição de drogas produzidas no vizinho país, para a América Central e o Caribe”.

O ministro indicou que, em vista destes fatos, “foi ordenada a imediata ativação da Junta Investigadora de Acidentes Aéreos com o objetivo de determinar as possíveis causas que originaram o acidente e tomar as medidas necessárias para a localização dos pilotos”.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, escreveu em sua conta no Twitter. “Todo o Apoio e Solidariedade da Pátria à Aviação Militar Bolivariana, levantemos a Moral e sigamos o Combate”.

O acidente ocorre no marco de uma série de medidas que o governo de Maduro tomou em grande parte da zona fronteiriça com a Colômbia onde ordenou o fechamento de um importante setor da área limítrofe e estado de exceção.

Para tentar buscar uma solução à problemática fronteiriça Maduro e seu colega colombiano, Juan Manuel Santos, se reunirão em Quito na próxima segunda-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s