Aviões russos lançam quase 500 ataques contra terroristas

Todos os aviões que participaram das operações deste fim de semana retornaram ilesos à base síria de Jmeimin, que está sendo usada pela Força Aérea da Rússia

Moscou – Aviões russos lançaram neste fim de semana um total de 472 ataques contra instalações de grupos terroristas que operam na Síria, informou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa da Rússia.

“Aviões das Forças Aeroespaciais da Rússia realizaram 141 missões de combate e atacaram 472 instalações dos terroristas nas províncias de Aleppo, Damasco, Idlib, Latakia, Homs, Raqqa e Deir ez Zor”, declarou o porta-voz do ministério, general Igor Konashenkov.

Todos os aviões que participaram das operações deste fim de semana retornaram ilesos à base síria de Jmeimin, que está sendo usada pela Força Aérea da Rússia na intervenção na Síria.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou na última terça-feira ataques maciços contra o Estado Islâmico (EI) depois da divulgação que o avião russo que caiu na Península do Sinai, com 224 pessoas a bordo, foi derrubado por terroristas.

O EI publicou fotografias da suposto bomba fabricado com uma lata refrigerante e anunciou que a Rússia se transformou em alvo prioritário de seus ataques depois que o Kremlin decidir intervir militarmente em apoio do líder sírio, Bashar al Assad.

Depois dos atentados de Paris, Putin acertou coordenar as ações militares na Síria com a França, cujo presidente, François Hollande, visitará Moscou na próxima quinta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s