Balsa naufraga na costa do Saara e deixa 11 mortos

Segundo fontes do governo local marroquino, a balsa virou "devido as más condições meteorológicas"

Rabat – Um naufrágio da balsa em que imigrantes da África subsaariana saíram de Bujador, no litoral do Saara Ocidental, com destino às Ilhas Canárias, Espanha, deixou 11 mortos.

Segundo fontes do governo local marroquino citadas nesta terça-feira pela agência “MAP”, a balsa virou “devido as más condições meteorológicas”.

A balsa era procurada desde ontem nas águas entre as Canárias e o Saara também por um avião espanhol, após receber um alerta da ONG Caminhando Fronteiras pelo desaparecimento de uma balsa com 39 imigrantes a bordo.

Os outros 28 imigrantes que estavam na balsa, de nacionalidade desconhecida, ainda estão desaparecidos.

Os dados da ONG indicavam que o rastro da balsa tinha sido perdido às 3h (1h em Brasília), depois de ter navegado por cem quilômetros ao sul de Bujador, no litoral sul saaraui.

Nos quatro últimos dias outras duas barcas que também saíram do litoral do Saara foram localizadas e seus integrantes (51 em uma e 47 no outro) transferidos com vida até a costa canária.

Fontes da associação Gadem de defesa de imigrantes assinalaram à Agência Efe que as batidas da polícia marroquina esvaziaram a costa do norte do Marrocos, entre Ceuta e Tânger, passaram para a cidade de El Aaiun, no Saara onde há uma importante comunidade senegalesa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s