Banda Eagles of Death Metal volta a Paris após atentado

Semanas após os atentados da capital da França, banda americana subiu ao palco com o U2 para homenagear as vítimas dos ataques. Veja a performance

São Paulo – A banda americana Eagles of Death Metal (EODM) tocou em Paris nesta semana pela primeira vez desde o dia 13 de novembro, quando a capital francesa foi alvo de atentados terroristas de militantes do Estado Islâmico (EI). O grupo surpreendeu o público ao ser recebido no palco do AccordHotel Arena pelos irlandeses do U2.

Queremos apresentar a vocês pessoas cujas vidas serão parte de Paris para sempre, disse o vocalista Bono Vox, eles tiveram seu palco roubado três semanas atrás e gostaríamos de oferecer o nosso nessa noite. Por favor recebam o Eagles of Death Metal.

Vocês estão se divertindo? , perguntou Jesse Hughes, o vocalista da banda americana. Em seguida, os grupos tocaram juntos a música People Have The Power, da cantora Patti Smith. A performance foi divulgada no YouTube e imagens do emocionante concerto foram publicadas pelas bandas e também pelo público em diferentes redes sociais. Veja abaixo:

We want to offer our heartfelt thanks and appreciation for everything our brothers in U2 did for us in the aftermath of…

Posted by Eagles Of Death Metal on Segunda, 7 de dezembro de 2015

EODM no Bataclan

Além de dividir o palco om o U2, membros da banda foram até a casa de espetáculos Bataclan prestar homenagens emocionadas às vítimas dos ataques do EI.

Naquele dia 13, o EODM realizava um show no local no momento em que os terroristas o invadiram atirando contra o público. A banda e a maioria dos membros da equipe conseguiram escapar, mas seu gerente de marketing e três funcionários da gravadora foram mortos.

A VICE, dias depois do ataque, Hughes contou ter corrido para fora do palco no momento em que percebeu o que acontecia. Tentava chegar ao camarim para buscar sua namorada e, ao abrir uma porta, se deparou com um dos terroristas. Correu para outra direção e conseguiu encontrá-la. O baterista Julian Dorio disse ter pulado do banco ao ver os atiradores abrindo fogo contra o público. Eles disparavam contra as pessoas sem parar, contou emocionado.

Os vídeos abaixo mostram os desdobramentos da tragédia no Bataclan. No primeiro deles, é possível ver a banda tocando normalmente até ouvir os tiros. No segundo, feito por um jornalista francês que vive nas proximidades da casa, é possível ver as pessoas tentando escapar dos terroristas. As imagens são fortes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s