Barcelona lança campanha de ajuda a refugiados na Europa

Por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha, o clube catalão decidiu lançar um projeto para conscientizar os sócios

Barcelona – O Barcelona apresentou nesta sexta-feira uma campanha de ajuda aos refugiados com o objetivo de arrecadar dinheiro, sensibilizar a sociedade e apoiar a integração das pessoas que buscam iniciar uma nova vida na Europa.

Por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha, o clube catalão decidiu lançar um projeto para conscientizar os sócios. Outros clubes também se sensibilizaram com a causa, como o rival Real Madrid, que doou um milhão de euros aos refugiados amparados pela Espanha.

“Não é uma ação pontual, mas estamos falando de uma ação contínua no tempo. Queremos que seja um projeto no qual colabore a grande família azulgrana”, explicou o vice-presidente do departamento social, Jordi Cardoner.

O projeto “Tant se val d’on venim” (Não importa de onde viemos) iniciará campanhas de arrecadação com leilões de camisetas de jogadores, que se somarão às doações recebidas pela internet e durante as partidas da equipe principal e das categorias de base.

A iniciativa também contará com a participação dos jogadores, que realizarão ações de sensibilização sobre a situação dos refugiados na Europa.

Cardoner garantiu que todas as empresas relacionadas ao clube participarão da campanha, assim como a Catar Airways, patrocinador máster da equipe.

O dirigente também defendeu a estratégia de não destinar uma quantia financeira fixa para ajudar os refugiados ao se mostrar contra “tomar uma decisão que afetaria os ativos” do clube.

“Nós temos uma certa forma de trabalhar, o que fazemos é submeter estas decisões à nossa assembleia. Queremos abrir esta campanha ao voluntariado”, ressaltou.

Cardoner não estabeleceu uma quantia exata de arrecadação e explicou que o sucesso da iniciativa dependerá do número de participantes na campanha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s